Filas de Atendimento
A utilização de filas é um recurso que permite que chamadas destinadas a um grupo
de usuários sejam distribuídas de acordo com os critérios predefinidos.
No menu principal, clique em Filas. Será mostrada uma lista com as filas de espera existentes.
Como adicionar uma fila
Para adicionar uma fila no IPBX-OS, clique em Adicionar Filas . Nessa tela, você deverá
informar os seguintes parâmetros:
Nome da fila
Nome que descreva a fila.
Número de acesso a essa fila
Número a ser discado para ter acesso à fila de espera.
Senha
Senha de acesso dos agentes fixos da fila.
Freqüência
Tempo em segundos, que indica o intervalo entre cada anúncio de posição na fila. O valor "0" indica que o recurso está desabilitado.
Estratégia
Define de que forma serão chamados os atendentes. É possível selecionar as seguintes estratégias:
Toque Múltiplo:
Toca em todos os atendentes disponíveis ao mesmo tempo até que um deles atenda.
Circular:
Toca em cada atentente disponível da fila durante 15 segundos, um de cada vez.
Menos Recente:
Toca um atendente que foi recentemente chamado pelo menos nesta fila.
Menos Chamadas:
Toca no atendente com um menor número de chamadas concluídas nesta fila.
Aleatório:
Escolhe aleatoriamente um atendente para tocar.
Memória Circular:
Circular com memória, lembra onde ringou por último.
Agentes fixos
Ramais preferenciais que atenderão as chamadas destinadas à essa fila.
Como excluir uma fila
Clique em Excluir da lista que deseja excluir.
Como editar uma fila
Clique em Editar para editar a lista.